Guia para resolver os problemas do câmbio AL4


Seu câmbio AL4 está apresentando os seguintes problemas?
- Demora na troca de marchas
- Patinação
- Trancos
- Mensagem de anomalia no câmbio
- Entrando em modo de emergencia

Se a resposta for "SIM" esse post vai ser muito útil para você!


PROBLEMA CRÔNICO
A transmissão AL4 utiliza um fluído denominado como "Lubricated for life", traduzindo ao pé da letra para o português "lubrificado para a vida". Mas mesmo sendo um fluído para durar em toda vida útil do câmbio, o fabricante recomenda a troca parcial do fluído a cada 60.000 km. Contraditório, não?
Então entende-se que o câmbio dura, ou responde corretamente sem falhas até o período de troca do fluído.
Mas não adianta, mesmo respeitando religiosamente a troca do fluído, não tem o que fazer, os problemas surgem.
Esse é o tal chamado problema crônico nos câmbios AL4.

VOCÊ JÁ FEZ ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE DO CÂMBIO AL4?
Existe algo muito mais rápido, simples e barato do que ir direto ao mecânico pedir para reparar o câmbio.
Vamos ressaltar primeiro que isso não dispensa a troca das peças necessárias, mas tem muitos casos, dependendo do grau dos problemas apresentados no câmbio, em que só uma simples atualização no software é o suficiente para voltar a ter um câmbio livre dessas anomalias e atrasos nas trocas de marcha.

ONDE FAÇO A ATUALIZAÇÃO?
Vá em uma concessionária e peça ao mecânico para pesquisar através de um aparelho se há alguma atualização disponível para o câmbio do seu veículo. Caso tenha, é quase garantido que seu câmbio irá melhorar, e muito! As trocas ficarão mais suaves e as respostas mais ágeis deixando o carro muito mais "esperto".

SÓ A ATUALIZAÇÃO RESOLVE?
Infelizmente não. Como mencionado mais acima, dependendo do grau do problema apresentado no câmbio, uma atualização resolve problemas como: Atraso nas trocas de marcha, trancos e patinação. Se o caso do seu AL4 for mensagens de anomalia no câmbio ou câmbio entrando em modo de emergencia, a atualização não será o suficiente.

O QUE FAZER QUANDO SÓ A ATUALIZAÇÃO NÃO RESOLVER?
É necessário fazer a troca das eletroválvulas e a troca de óleo. Aconselho também após esse procedimento fazer a atualização do software para "limpar" totalmente as falhas e ficar com o câmbio em perfeito desempenho.

ELETROVALVULAS CÂMBIO AL4

AFINAL, OS CÂMBIOS AL4 SÃO RUINS?
Pelo contrário. O AL4 é um câmbio muito prazeroso de dirigir e muito potente. Pesquisei muito sobre o assunto para passar informação de qualidade, mas além disso sou dono de um veículo com câmbio AL4 e posso afirmar sem medo de errar. O AL4 é um câmbio frágil e que tem a vida útil curta, sim, porém fazendo os devidos reparos e tendo os cuidados corretos, não desagrada em nenhum ponto e saiba que é um dos câmbios que tem manutenção mais barata.

Deixe seu comentário aqui para mais dúvidas.
Abraços!

Comentários

  1. meu scenic cambio al4 depois de quente quando vou arrancar o giro sobe o carro nao anda dai do nada da um tranco e vai . e demora troca de marchas e se tirar o pe do acelerador ele vai reduzindo bruscamente ate a primeira .so depois de quente frio fica normal.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com esse site recebem dinheiro mas não entregam peça é não informam endereço estou com processo judicial para reaver meu dinheiro muito cuidado2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nome dele é Gustavo Lourenço
      end rua dos feirantes, 69
      jd Europa, campo grande paulista, paguei ficou mandando um monte de comprovante falso de sedex até q eu pedi meu dinheiro de volta, já vai fazer um ano q não devolve, temos q nos organizar e ajuntar todos q levou golpe e mover uma ação de estelionatário

      Excluir
    2. Me chamem no wpp 13996687238 vamos nos organizar juntar as denúncias

      Excluir
  3. Cuidado pessoal atenção essa loja não informa seu endereço recebe dinheiro mas não entregam as peças estou com esse problema é tem várias pessoas com mesmo problema já abri processo contra cuidado não caiam nesse golpe

    ResponderExcluir
  4. Eu tô desde a semana passada pedindo o código de rastreamento e eles não mandam e não atendem o celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema. Paguei, falou que a peça chegava em 2 dias, até agora nada

      Excluir
  5. Essa pessoa é pilantra mais já coloquei uns cara na bota dele vai me devolver minha grana por bem ou por mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chame pelo meu número amigo, vamos organizar as denúncias

      Excluir
  6. Não adianta achar que não te acha que eu já sei aonde vc mora tá

    ResponderExcluir
  7. Então por isso minha peça não chega

    ResponderExcluir

Postar um comentário