Tudo o que você precisa saber sobre problemas no CVVT


Entenda tudo sobre problemas no CVVT


Hoje vamos falar de um assunto que eu tenho certeza de que todos os donos de Azera já ouviram falar e muitos deles já perderam o sono por causa de um barulhinho bem chato que ocorre no motor. O famoso barulho no CVVT.

O QUE É E QUAL FUNÇAO DO CVVT?
CVVT são Comandos de válvulas variáveis que funcionam com a pressão de óleo, controlando e alterando o momento da abertura das válvulas ou o quanto elas se abrem. Assim é possível otimizar o rendimento do motor.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO PROBLEMA NO CVVT?
Um barulho um tanto incômodo (téc-téc-téc) na primeira partida da manhã (partida a frio) que dura em média de 2 a 4 segundos, e muitas vezes um barulho fraco e imperceptível e outras vezes bem alto.

QUAIS SÃO OS MOTIVOS DO BARULHO NO CVVT?
Os tensionadores da corrente perdem a capacidade de reter a pressão do óleo nas polias, fazendo com que todo o óleo do motor desça no momento da partida à frio, e é exatamente nessa hora que surge o barulho no CVVT até que a pressão do óleo suba novamente para as polias e normalize.

PROBLEMAS NO CVVT DANIFICA O MOTOR?
É complicado dizer com toda certeza, pois sempre pode existir um primeiro caso. Mas de modo geral, todos os donos de Azera e inclusive próprios mecânicos da concessionária Hyundai e Honda alegam não ter influência alguma no desempenho do motor. É apenas um barulho chato de 4 segundos que vai ocorrer na primeira partida do dia ou sempre que o motor estiver frio.

DIMINUIR BARULHO NO CVVT?
Trocar as polias do comando de válvula e trocar os tensores solucionariam o problema do CVVT, porém muitos afirmam ter um custo bastante elevado para realizar essa troca e, muitas vezes o barulho volta ao longo do tempo. Então, não é garantido trocar e ficar livre desse problema num futuro próximo.

COMPENSA FAZER A TROCA DO CVVT?
Como falamos acima, é um valor bastante alto para fazer a troca das polias e tensores e pelo valor ser alto e justamente por correr o risco de voltar o mesmo barulho, acredito que não valha tanto a pena investir esse dinheiro. 
Mas é claro que tudo fica à critério do proprietário do veículo.

Comentários

  1. eu troquei as 4 polias compradas na concecionaria e fiz um diagnostico la eles queriam trocar tbm os 4 comandos mas pelo chassi meu nao e necessario a troca dos comandos porisso nao fiz a trocas apos trocado as polias ainda faz um pouco de barulho tipo falta oleo nos tuchos nao sei oq fazer pois liguei na concessionaria eles disse q tenho q deixar la p eles desmontar o motor p poder falar oq seria este barulho se aconteceu isso com alguem poderia me ajudar em que fazer

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    1. Troquei as polias do meu, antes fazia o barulho das polias, agora ficou um barulho tipo tucho, cloc cloc cloc cloc um barulho mais grosso, o barulho é continuo enquanto o motor está ligado

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  2. Isso acontece em todos os anos de azera ou só no 2011…?

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  3. Vera cruz também faz o mesmo barulho

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  4. safado me devolve meu dinheiro,da peça q vc nunca entregou q eu depositei !!!!

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